Azeite de Oliva Pazze Extra Virgem 250ml
Azeite de Oliva Pazze Extra Virgem 250ml

Azeite de Oliva Pazze Extra Virgem 250ml

Cod. de Referência: 501


Por: R$ 22,70
COMPRE E GANHE DESCONTO
Bônus: 20 pontos

(saiba mais)
Seja Rápido! Apenas 3 unidades em estoque.
Disponível, envio imediato!
  • Óleo de Oliva, Azeite Extra Virgem

Azeite de oliva Pazze extra virgem para uso culinário.
Acidez entre 0,2% e 0,5%.

Composição do Azeite de Oliva Pazze


Azeite 100% natural e puro, composto de Óleo de Oliva prensado a frio, popularmente conhecido como Azeite de Oliva Extra Virgem devido a sua extração ser efetuada sem a utilização de calor.


Informação Nutricional

1 colher de sopa (13ml)
Quantidade por porção %VD(*)
Valor Calórico 120kcal/525kj 6%
Carboidratos 0 g 0%
Proteínas 0 g 0%
Gorduras Totais 14 g 25%
Gorduras Saturadas 1,9 g 9%
Gordura Trans 2 g **
Ômega 9 (Oléico) 10g **
Ômega 6 (Linoléico) 1 g **
Fibra Alimentar 0 g **
Sódio 0 mg 0%
(*)Valores diários de referência para uma dieta de 2.000 kcal ou 8.400 kJ. Os valores diários podem ser maiores ou menores de acordo com suas necessidades energéticas ou indicação de um nutricionista.
(**) Valores diários não estabelecidos.



Acidez do Azeite de Oliva


Acidez é à proporção percentual de ácidos graxos livres em relação ao ácido oleico presente no óleo vegetal. Para que o óleo de oliva seja utilizado no consumo humano esta acidez não pode ser superior a 2%.
A acidez não interfere diretamente no sabor do azeite de oliva, mas é a consequência do mal estado dos frutos ou ainda resultado da má conservação antes do envaze.



Azeite de Oliva, pode aquecer?


É indicado o consumo de até 03 colheres de sopa do azeite de oliva pazze por dia. O Produto pode ser consumido diariamente e a quantidade indicada pode varia de acordo com a dieta de cada pessoa.

Por se tratar de um azeite extra-virgem não pode ser aquecido, em caso de aquecimento sua acidez será alterada assim como o comportamento de sua gordura natural podendo inclusive se tornar impróprio para o consumo humano.



7 Beneficios do Azeite de Oliva Extra Virgem

  1. O Azeite de Oliva melhora o funcionamento do sistema nervoso e combate a perda de memória já que é rico em vitaminas, polifenóis e gorduras vegetais do bem chamadas de monoinsaturadas.
  2. Por ser rico em omega 3 o Azeite de Oliva previne cancêr combatendo radicais livres e deixando as células saudavéis;
  3. Como quase todos os óleos seu consumo diário beneficia o trata digestivo melhorando consideravelmente casos de constipação.
  4. O Óleo de oliva Previne doenças cardiovasculares graças a suas gorduras monoinsaturados que combatem as gorduras ruins que consumimos evitando o entupimento das artérias;
  5. Possuí efeito anti-inflamatorio graças a uma substância chamada oleuropeína;
  6. Por ser rico em tirosol, hidroxitirosol e oleuropeína o azeite de oliva previne osteoporose já que atua fortalecendo os ossos.
  7. O Óleo de Oliva é rico em lipoproteínas de baixa densidade, que auxiliam no controle do nível de açúcar no sangue, por isso é recomendado para diábeticos.

 

Avaliações e Comentários