Óleo Essencial de Copaíba 10ml BioEssência

Óleo Essencial de Copaíba 10ml BioEssência

Cod. de Referência: 12009


Por: R$ 30,80
COMPRE E GANHE DESCONTO
Bônus: 31 pontos

(saiba mais)
  • Descrição
  • Dicas de Utilização
  • Especificações

Nome de origem guarani, usado tradicionalmente pelos povos da floresta como remédio para curar diversas doenças. É considerado um milagre da floresta, pois já salvou a vida de muitas pessoas. Muito utilizado na medicina popular da região amazônica.


 

Propriedades Principais Altamente antisséptico, antiviral, antimicrobiano, antibiótico, antimicótico, vermífugo, anti-inflamatório, cicatrizante, emoliente e adstringente ao mesmo tempo, expectorante e antitumoral.


 

Psicoemocional Revigorante, calmante, relaxante e animador. Bom contra o estresse, desânimo e ansiedade.


 

Corporal Utilizada nos casos de infecções do sistema urinário e sintomas da gripe. Trata problemas de artrite, reumatismo, artrose, pancadas, torções, dores e inflamação muscular. Eficaz no tratamento de sinusite, pneumonia e tosse.


 

Dermatológico Trata inúmeras desordens da pele como: queimaduras, furúnculos, ferimentos, sangramentos, psoríase, eczemas, herpes, acne, caspa, queda de cabelo e seborreia. Eficaz contra infecções e inflamações, alergias, câncer de pele, pé de atleta, ressecamento e micoses. Também é ótimo para saúde dos cabelos, manchas de sol e contra rugas, celulite e alergias.


 

Dica

Para diminuir a tosse adicione 20 gotas de Óleo Essencial de Copaíba + 10 gotas de Óleo Essencial de Tomilho em 60 ml de Óleo Vegetal de Buriti. Massageie o peito e as costas.


 

Mistura-se bem com...

Todos os óleos cítricos, Lavanda, Gerânio, Jasmim, Ylang Ylang, Patchouli, Alecrim, Eucalipto, Cedro, Sândalo, Neroli, Palmarosa e Tea Tree.


 

Utilize com...

Óleo Vegetal, Argila Medicinal, Creme Base Neutro, Aromatizador Pessoal e/ou Difusor de Aromas para o Ambiente.


 

Mais...

- Nome Científico: Copaifera officinalis

- Aroma: amadeirado e frutado

- Origem: Amazônia

- Método Extrativo: destilação a vapor do Óleo Vegetal. Para obter 1 litro de Óleo Essencial de copaíba é necessário 1,5 litros de Óleo Vegetal de copaíba

Aromatização: coloque de 5 a 10 gotas em um difusor elétrico ou rechaud. Procure sempre começar experimentando, de menos gotas para mais gotas de acordo com a sua necessidade, tamanho do espaço, etc.

Banheira: misture de 5 a 10 gotas de óleo essencial em uma colher de mel, álcool de cereais ou diretamente na água banheira quando ela já estiver cheia.

Banho de Assento ou escalda-pés: Adicione de 05 a 10 gotas na água, seguindo a mesmas instruções para o uso em banheira.

Compressa: coloque de 3 a 5 gotas de óleo essencial em um recipiente com água morna, mergulhe uma tolha ou pano de algodão e aplique. Repita no máximo até 5 vezes a aplicação.

Ducha: colocar de 2 a 3 gotas do óleo essencial na esponja que será utilizada na pele.

Inalação: Colocar 1 a 3 gotas em um lenço ou colar difusor pessoal de aromas.

Massagem: dilua o óleo essencial em óleo vegetal para massagem ou em creme base neutro. Deve-se obedecer a proporção de 0,5% a 2,5% de concentração de óleo essencial na mistura, ou seja, 0,5% coloque 5 gotas indo até 50 gotas para 2,5%, a cada 100ml do óleo vegetal ou 100 gramas de creme base. Para massagem completa ou aplicação local, adicione de 1 a 3 gotas de óleo essencial para cada colher de sopa do creme ou óleo vegetal.

 

Importante - Essas informações são orientações resumidas sobre as funções terapêuticas dos óleos essenciais e suas formas de aplicação. Todas as informações dos produtos são fornecidas por seus respectivos fabricantes e pesquisa bibliográfica. Apenas para uso externo. Evitar contato do produto puro com a pele, olhos e mucosas. Caso isso ocorra, lavar com água em abundância. Em caso de irritação suspender o uso. Armazenar em local seco e fresco. Conservar longe do alcance das crianças.

Especificações

- Frasco de vidro âmbar.

- Cada ml contém aproximadamente 25 gotas.

- Altura do Frasco: 6,2cm.

- Largura: 2,5cm.

- Peso aprox.: 40g.

 

Avaliações e Comentários

  • Marlyane Furtado Goncalves

    Óleo essencial de copaíba é muito bom.