Óleos Vegetais


Temos mais de 100 opções de Óleos Vegetais 100% Naturais e Puros para uso externo e mais de 15 opções de Óleos para uso Culinário e algumas opções de Óleos Vegetais para fritar.

Óleos Vegetais para tratamentos naturais de beleza e saúde.

Muito utilizado em tratamentos de beleza que visam rejuvenescer, nutrir e hidratar cabelos e pele, o óleo vegetal na maioria das vezes é inodoro e possui propriedades estéticas e curativas. O Óleo Natural pode beneficiar a saúde da pele, ajudar a diminuir dores e muito mais. 


Óleos Vegetais para Cozinhar e Temperar

Os óleos vegetais 100% naturais são excelentes completos alimentares, ricos em vitaminas e ácidos oleícos como omega 3, 6 e 9. Alguns óleos prensados a frio são indicados para temperar saladas, outros óleos puros são ótimos para refogar alimentos e serem utilizados no preparo de assados e ainda existem aqueles que aguentam altas temperaturas e podem ser utilizados para fritura.

10 Benefícios dos Óleos Vegetais:

  1. Os óleos naturais e puros são os melhores regeneradores celular que existem pois não agridem a pele com química e não inibem a produção natural de colágeno;
  2. São Emolientes utilizados em tratamentos de cabelo e pele;
  3. Alguns óleos vegetais hidratam e nutrem, outros controlam a oleosidade e nutrem promovendo bem estar e saúde da pele e cabelos;
  4. Os óleos naturais são excelentes para circulação sanguínea e linfática; 
  5. Promovem ótimos resultados em terapias de restauração capilar e estimulam o crescimento dos fios;
  6. Alguns óleos puros diminuem dores crônicas de artrite e artrose quando utilizados para massagear a região;
  7. Por serem ricos em vitaminas e minerais beneficiam diversos tratamentos de pele;
  8. Os óleos naturais são os principais aliados em tratamentos naturais de saúde;
  9. Alguns óleos de plantas podem ser utilizados na preparação de alimentos beneficiando o trato intestinal;
  10. Cada um tem uma propriedade especifica por isto existe óleo fungicida, óleo hidratante, e óleos que curam doenças ou ainda óleos que protegem a pele dos raios UV.
 

Como Usar os Óleos Vegetais:

Existem várias formas de utilizarmos o óleo vegetal, veja abaixo algumas opções:

Óleo para os cabelos:

Acrescente ao seu shampoo e/ou condicionar 10 gotas do óleo vegetal escolhido ou ainda faça mascaras capilares com óleo vegetal para hidratar e reduzir o volume dos cabelos.

Óleo para massagem:

Os óleos vegetais de semente de uva e girassol são bastante utilizados em terapias naturais de massagem aplicando-se diretamente no corpo a ser massageado pois beneficiam todos os tipos de pele.

Óleo para pele do rosto e corpo:

Existem óleos vegetais como o Óleo de Rosa Mosqueta, Óleo de Abacate e etc que são excelentes para tratamentos de pele e ajudam no rejuvenescimento facial, basta aplicar algumas gotas do óleo natural em algodão ou gaze e aplicar diretamente sobre a pele do rosto limpa em momentos em que a pele não será exposta ao sol já que alguns óleos vegetais podem potencializar a ação do sol prejudicando a saúde da pele, assim como outros óleos de plantas servem como protetor contra os raios uv.

Óleos Vegetais para a saúde:

Por se tratar de uma seleção de óleos puros cada um deles carrega as propriedades das plantas que cederam seus nutrientes durante o processo de extração dos mesmos e sendo assim, os profissionais da área da saúde podem indicar a melhor opção para tratamentos de circulação, dores crônicas entre outros.