Argila Verde


A Argila verde é muito utilizada para tratamentos de pele e tratamentos naturais de saúde. indicada para tratamentos de acne, dores, tendinite, bursite, lesão por esforço repetitivos (L.E.R.) e disfunções crônicas devido a sua ação desintoxicante e descongestionante circulatório. Promove alívio da dor, redução de edemas e melhora do movimento dos membros afetados.

Para que serve a argila verde

A argila verde regula o aporte nutricional dos tecidos do corpo por promover aumento da circulação sanguínea na região onde é aplicada;  Elimina toxinas e promove descongestionamento da circulação linfática;  Poderoso antioxidante que promove rejuvenescimento dos tecidos da pele. 

Como usar 

A massa de argila deve atingir uma consistência homogenia não muito pastosa nem muito empedrada e a temperatura da água deve ser fria para manter os poros protegidos. Lembre-se de sempre utilizar recipientes de vidro ou cerâmica pois não soltam resíduo quando a argila ao ser misturada entra em atrito com o pote.


Rendimento de 01 quilo de argila:

Máscara Facial de Argila : 06 á 10 aplicações;

Compressa abdominal : 02 ou 03 aplicações; 

Compressa de Argila , meia perna: 01 á 02 aplicações. 


Mascara de argila verde para o rosto

Esta mascara também conhecida como Mascara Verde é excelente para manter a pele do rosto em dia. por ser rica em minerais e outros elementos ela hidrata, limpa, tonifica e rejuvenesce a pele, além de manter os poros fechados. 


Como preparar a máscara facial 


Ingredientes e utensílios

  • 10 colheres de sopa de Argila verde

  • água mineral

  • colher de pau

  • vasilha de vidro

  • toalha limpa

  • gaze


  • Modo de preparo

    No pote de vidro misture com a colher de pau a argila e água até que a aparência fique homogênea e fofa; reserve a Argila. Com o rosto devidamente limpo, aplique a máscara facial.

    Como Aplicar

    Aplique a gaze sobre a pele formando uma camada fina apenas para facilitar a retirada da máscara de argila após a aplicação da argila verde ter sido concluída.
    Aplique uma camada grossa de argila sobre a gaze. Deixe a máscara agir por 30 minutos e retire a gaze que a argila sairá junto.
    Enxague o rosto com água fria.