Ametista


A Ametista é um cristal translúcido de coloração que varia entre o violeta e o roxo escuro podendo ser pontiagudo, aglomerado ou ainda polido.

Considera poderoso para transmutar energias e padrões mentais e físicos é um dos cristais mais conhecidos e buscados.

Mitologia da Ametista


O seu nome vem do grego “Amethystos”, que significa “não bêbado”. Os Gregos acreditavam que o cristal de ametista os protegia de feitiçaria, nostalgia, maus pensamentos, embriaguez e da penetração dessas forças sobre o espírito. Acreditavam também que essa pedra podia transformar maus pensamentos em otimismo, libertando-nos de falsos amigos.


A Ametista na Meditação

O Cristal de Ametista favorece a meditação já que atua proporcionando a elevação da consciência e aguçando a percepção espiritual. Além disso transmuta energias inferiores que podem atrapalhar a meditação. Outro ponto benéfico é o fato do cristal de ametista abrir a  intuição e intensificar os dons psíquicos. Associada ao sétimo chakra pode ser colocada no topo da cabeça durante a meditação.

A Ametista na Massagem


Alívio o estresse, depressão, dor física, tensões e dores de cabeça. Em um nível mais sútil harmoniza os corpos físico, mental e emocional, ligando-os ao espiritual. Limpa a áurea. 


A Ametista em Colares e Acessórios


Equilibra nossos altos e baixos, dissipa a raiva, o ódio, o medo e a ansiedade. Alivia a tristeza e a dor e estimula o altruísmo. Combate a compulsão por vícios e bloqueios de diversos tipos. Favorece a sensatez e afasta amizades falsas.
Ótimo para ser utilizado na região da garganta e do coração.

A Ametista na Decoração


No escritório e ambientes de trabalho é ótima pois mantém o equilíbrio entre a agitação e a calma mental, ajuda-nos a manter o foco no que é necessário favorecendo assimilação de novas idéias e facilita as tomadas de decisões.

Na residência transmuta a energia do ambiente proporcionando serenidade.promove paz no ambiente, diminui a insônia e os pesadelos, transmuta as energias negativas do ambiente promovendo paz.

Informações Técnicas


Grupo: Quartzo 
Coloração: Violeta claro até escuro
Composição Química: Sílica, dióxido com ferro, manganês, titânio, cálcio, magnésio, traços de cromo. 
Origem: África Oriental, Brasil, Canadá, Estados Unidos, Grã Bretanha, Índia, México, Rússia, Sri Lanka, Sibéria, Uruguai.


Cuidados

A Ametista deve ser evitada em casos de paranoia e esquizofrenia.